torcendo a terra

by Ricardo Herz Trio

/
1.
2.
07:37
3.
4.
5.
08:29
6.
07:32
7.
06:11
8.
03:35

about

Oi gente!

Eis aqui o torcendo a terra, o segundo CD que eu gravo com o Ricardo Herz Trio! Formamos o trio, com o Pedro Ito na bateria/percussão e com o Michi Ruzitschka no violão no ano de 2011. Em 2012 lançamos o "Aqui é o meu Lá" e desde então não nos separamos mais! Isso não tem preço: poder tocar minhas músicas com estes grandes músicos e grandes amigos! De lá pra cá muitas águas já rolaram. Já fizemos 4 turnês pela Europa, rodamos o Brasil, experimentamos músicas novas e tocamos em trio ou convidando músicos. Há algum tempo temos o nosso 4o membro do trio: o Daniel Tapia, o áudio musicista e que fez a captação deste disco. Tudo foi muito enriquecedor. Neste meio tempo, lancei dois CDs em duo também, com o Antonio Loureiro (vibrafone) e com o Samuca do Acordeon, além de participar de outros projetos como o Co-Bra, uma colaboração entre Brasil e Coréia, convidado pelo pianista e produtor Benjamim Taubkin. Como músicos, cada projeto que participamos, shows gravações e turnês que fazemos ajudam a ampliar nosso repertório de idéias para novas composições e arranjos. Esse disco é o resultado desse trabalho que eu venho fazendo.


O nome do disco - torcendo a terra - é escrito de propósito em letra minúscula por que, assim como o "Aqui é o meu lá", é feito de composições cuja inspiração vem tanto de diversas partes do planeta como do chão em que estamos e pisamos. Algumas músicas são claramente brasileiras, outras tem influência diversas, como árabe, africana, jazz europeu… mas todas tem esses dois lados: O lado viajante e o lado roots. E o nosso trio gosta de torcer a terra e a Terra.

Neste disco contamos também com a luxuosa e generosa colaboração do querido maestro Nelson Ayres, que ouviu as nossas pré gravações e deu valorosos pitacos nos arranjos, andamentos, detalhes finais, além de acompanhar as gravações dos convidados Mestrinho e Fábio Peron! Valeu muito, Nelson!

Por falar em convidados, tenho a super sorte de ter tido super músicos que colaboraram com a gente neste disco! Os grandes Teco Cardos, Mestrinho, Fábio Peron e Zé Luis Nascimento! Valeu muito também, pessoal!!

Pra completar o time, quem fez a mix e master foi outro grande audio musicista, o Ricardo Mosca! E o projeto gráfico, outro amigo e super artista, o Marcelo Castilha, que está neste projeto desde o começo.

Enfim! Estou muito feliz!! Tudo foi feito com o maior carinho, dedicação e vontade de fazer música com o coração e com a alma.

Valeu muito a todos que participaram!!! Um super agradecimento também aos que participaram do Catarse (financiamento coletivo) e que ajudaram de diversas outras formas!! Fizemos esse disco juntos, pessoal!!!

Um grande abraço musical!!
Ricardo Herz

credits

released February 10, 2017

Label: Scubidu Music
Genres: Instrumental, Brazilian
Release Date: Feb 10, 2017
violino e produção musical: Ricardo Herz
violão de 7 cordas: Michi Ruzitschka
bateria/percussão: Pedro Ito
arranjos: Ricardo Herz Trio com pitacos muito bem vindos de Nelson Ayres



flauta baixo na Brisa: Teco Cardoso
percussão na Horizontes: Zé Luis Nascimento
acordeom na Um Xote Apaixonado: Mestrinho
bandolim na Esperançoso: Fábio Peron
coro na Num Pé Só: Rafael Alterio


Ricardo Herz Trio gravado por Daniel Tapia
assistente: Thiago Baggio
estúdio: Gargolândia

Mestrinho e Fábio Peron gravados por Daniel Tapia no Estúdio do Pedro

Teco Cardoso gravado por Teco Cardoso no estúdioSaldoso Studios

Percussões de Zé Luis Nascimento gravadas por Natallino Neto no estúdio de Natallino Neto em Paris

Zé Luis Nascimento usa percussões LP e bateria Gretsch



mixagem: Ricardo Mosca
masterização: Mauricio Gargel


produção executiva: Herz Produções
label services: Flavio de Abreu - Scubidu Music

tags

license

all rights reserved

about

Scubidu Music Brazil

Just plain good Brazilian music!

contact / help

Contact Scubidu Music

Streaming and
Download help

Redeem code